O sabão azul e branco

2/18/2009 / 01:17 /

O que é que o sabão azul e branco está a fazer num site de viagens aventura?? Bom... é um dos nossos ingredientes favoritos :-)

Certamente todos já fomos confrontados com a Lei da Relatividade do Espaço aplicada às malas da moto: independentemente do tempo que vamos viajar a bagagem raramente cabe à primeira. Ao viajar de moto é quase inerente a necessidade de lavar alguma da nossa roupa durante a viagem. E é aqui que o sabão azul e branco pode ajudar...

O Sabão Azul e Branco, também conhecido como Sabão Offenbach ou Sabão Solavar azul, é uma variante portuguesa do Sabão de Marselha. Estes produtos têm um desempenho excelente na lavagem de roupa mas podem também ser utilizados na higiene pessoal. São conhecidos por serem anti-alérgicos e anti-sépticos, têm um perfume suave e lavam igualmente bem o corpo e o cabelo.

De modo que entre o staff da Motoxplorers todos substituímos o conjunto "sabonete + shampoo + amaciador + detergente da roupa + detergente da louça + lubrificante para montagem de pneus" por essa peça única. Um cubo com aproximadamente 6x6x6 cm é o suficiente para duas semanas de viagem, e transporta-se lindamente dentro de um daqueles sacos de plástico Vileda com fecho zipper para congelados.

Lava o corpo, lava o cabelo, lava a roupa, até lava louça e peças de moto. E é muito bom para aplicar no bordo de um pneu renitente em voltar ao aro.

E se acabar durante a viagem? Bom, o sabão é praticamente universal, temos a certeza de encontrar variantes do nosso azul e branco em todos os mercados do mundo!!

Etiquetas:

1 comentarios:

Anónimo on 17 de maio de 2010 às 12:23

É verdade, sim senhor. Tive problemas de irritação de pele e couro cabeludo. Experimentei tudo, incluindo produtos muito caros. Deixei de ter la prateleira do duche uma quantidade de coisas. Apenas metade de uma barra pequena deste sabão. É excelente também para cabelos oleosos e acne. A dica foi-me dada num jantar social por um dermatologista de renome. Depois de secar o cabelo com uma toalha, ponha na palma da mão umas gotas de azeite virgem. Esfregue as palmas das mãos e passe pelo cabelo. Pode secar com o secador. Nada melhor. Além de mais o cabelo ganha vitalidade.

Enviar um comentário