A MotoXplorers no Waypoint Travel Challenge

7/09/2009 / 20:02 /

A WTC é uma prova de navegação por carta para motos trail, que combina o mototurismo com a aventura à descoberta. As equipas que participam nestes eventos são formadas por dois elementos que tratam de atingir o maior número de pontos marcados no mapa seguindo uma estratégia determinada. Na realidade, a competição é uma mera desculpa para o convívio de pessoas que desfrutam aventuras em moto por lugares espectaculares.

No passado fim de semana, a MotoXplorers participou pela primeira vez com uma equipa própria formada pelo Carlos Azevedo e Enrique Díaz. O Enrique foi convidado pela organização para deixar um comentário sobre este evento. Aqui está ele:

Na Pampilhosa da Serra a equipa MotoXplorers.com apresentou-se pela primeira vez numa prova do WTC. O meu companheiro de equipa, o Carlos Azevedo, já me tinha comentado como esses eventos estão muito bem organizados e, surpreendentemente, desta vez tinha razão. E uma das coisas em que a organização acertou foi na eleição da área da Pampilhosa , com os meandros do Rio Zêzere e os profundos desníveis como palco para a realização da prova. Realmente, aquele é um cenário óptimo para andar a explorar com uma moto trail.



Para atingir um bom resultado neste tipo de aventuras exigentes, é fundamental ter uma estratégia inteligente. Tendo em conta a nossa experiência viajando por países corruptos, decidimos que a melhor hipótese era subornar os guardas florestais para que nos levassem aos pontos marcados no mapa. Este sistema funcionou tão bem que para o segundo dia, possivelmente afectados pelos sons de um karaoke qualquer na noite anterior, achámos que era o momento ideal para realizar uma façanha singular: chegar com as motos a uma ilha no meio da barragem. Depois de duas horas de tentativas estamos quase certos de que o metal não flutua, mas ainda necessitamos de fazer mais testes.



Infelizmente, como adoramos fazer este tipo de experiências, nunca iremos conseguir ficar bem classificados nalguma destas provas, mas vamos tentar estar lá presentes para cumprimentar bons amigos e desfrutar de uma organização que vai garantir que tudo esteja perfeito.



Vemo-nos para a próxima!

Etiquetas: ,

0 comentarios:

Enviar um comentário