Istambul, a cidade eterna

8/09/2009 / 12:58 /



Continuando com as tarefas de reconhecimento da viagem a Grécia e Turquia, o nosso companheiro Luís Lourenço envia-nos mais crónicas, agora um sítio especial:

Istambul, antiga Constantinopla, é uma cidade única! Abrange dois continentes, muita História e uma amálgama de religiões, línguas, raças e culturas. Detém um dois maiores espólios culturais do Mundo, e uma riquíssima história que se estende pelos impérios romano, bizantino e otomano.



É uma das maiores metrópoles do Mundo com cerca de 12 milhões de habitantes, em que o estreito de Bósforo divide as partes europeia e asiática ligadas por uma ponte suspensa como a nossa sobre o Tejo.



Sultanahmet é o centro histórico de Istambul. Aya Sofia e Blue Mosque são dois ícones de enorme dimensão que dominam Sultanahmet. O palácio de Topkapi, a Cisterna Basílica ou o Grande Bazar são outros locais imperdíveis. Mas Istambul é muito mais do que Sultanahmet, uma ida à Anatólia (parte asiática) ou um cruzeiro no Bósforo demonstram-no bem. E é uma cidade com muita animação nocturna, as pessoas saem à rua e invadem os passeios e esplanadas para verem e serem vistas.





É esta a cidade eterna!

Etiquetas:

0 comentarios:

Enviar um comentário