Turquia Mediterrânica

8/18/2009 / 22:28 /



Alguém vos disse que o Norte da Grécia é o melhor sítio do Mundo para andar de mota? Enganou-se! É o Sul da Turquia :D

Antalya, Olimpo, Kas, Fethiye... Não vale a pena decorar os nomes que quando lá estiverem nunca mais se vão esquecer!



Estávamos maravilhados pela Capadócia, e com razões de sobra para tal. Mas a nostalgia não tem tempo sequer para se insinuar, a estrada para Antalya é soberba e reserva-nos belas paisagens. São 600 kms, uma das maiores estiradas da viagem, mas vai-nos parecer curto.

Chegamos a Antalya, jantamos com vista sobre a baía e o sol desaparece sobre as montanhas da península Lycian, que se estendem de oeste a sudoeste num dos grandes cenários da viagem. À noite ficamos na antiga cidade romana, Kaleici, outro deslumbramento.



No dia seguinte, uma escolha difícil: mergulhar nas águas da tépida praia mediterrânica ou visitar o fantástico museu de Antalya, com peças na sua maioria escavadas na antiga cidade romana de Pella que o tornam num dos mais importantes museus sobre o Império Romano. A colecção de estátuas e sarcófagos é impressionante!



Seguimos para Olimpo, uma praia-museu já muito explorada turisticamente e com grande oferta de animação nocturna, depois para Kas e Fethiye, sempre junto à costa turquesa, sempre com paisagens de cortar a respiração!



O inexorável tempo desaparece e espera-nos a última deslocação para Izmir, de caminho talvez ainda nos dê tempo para visitar Ephesus, uma das mais importantes e bem conservadas cidades romanas, e dois ferries sucessivos fazem-nos regressar a Atenas ao nascer do dia.

Atenas, não podíamos terminar melhor!

Etiquetas:

0 comentarios:

Enviar um comentário