Tanto em tão pouco

7/26/2010 / 15:41 /



Foram 2998 quilómetros, 10 dias de emoções fortes num pedaço de terra moldado por fogo e gelo.



Uma ilha onde é a Natureza quem dita as regras, onde os homens submetem-se com prazer às forças do planeta.



Nunca seremos capazes de descrever fielmente todas as emoções que vivemos nestes dias, mas como tentar não custa ficam aqui as impressões dos viajantes da Xplore Tour Iceland 2010.



Filipe Elias



Um sonho só vale a pena quando o podemos realizar, e esta viagem foi isso mesmo, o realizar de um sonho.
Normalmente quando queremos dizer que algo é diversificado dizemos que tem um pouco de tudo, pois esta viagem foi um muito de tudo; muita paisagem, muita emoção, muita diversão, muito companheirismo, muita saudade, muita condução, muito, muito, muito...
Agora já não é um sonho, mas sim uma paixão.



Vou tentar voltar, e trazer o meu filho, que com toda a certeza também se irá apaixonar pela Islândia.
Aos meus companheiros e à MotoXplorers um muito obrigado por me terem ajudado a realizar este sonho.





José Hingá




Uma viagem longamente esperada que superou todas as expectativas. A paisagem em cada curva deslumbrava mais que a anterior, quase que conseguia fazer esquecer a delicia do percurso que nos tinha levado até ali.



Se não foi o caos que criou a Islândia, alguém vai ter de prestar contas do que gastou em excesso de pormenores.
Corro o sério risco de ter feito a melhor viagem de moto da minha vida. Venha a próxima.




Luís Góis



Preto, azul, verde e branco são as cores da força, da força de viver, da força da amizade e da força da saudade. Até sempre camaradas.



João Pedro Barreiros



Passada a excitação inicial da preparação, parti para a viagem com receio. Especialmente com receio do passeio não corresponder às expectativas. Mal eu sabia o que me esperava. Dias sem noite, pistas negras de cinza, acampamentos com ribeiras de agua quente, glaciares enormes, subir montes e passar por cima das nuvens, ver o glaciar de cima, andar de moto na neve, conduzir o dia inteiro até à meia noite,



estradas sinuosas à beira mar, vales com regatos e quedas de agua sem fim, neve, paisagem lunar, detritos de vulcão, areia, cascalho, pedra, atravessar rios, banhos à meia noite em grutas com agua a 40º, os caminhos de Júlio Verne, andar de moto na praia, acampar na cascata (mais uma), estrada com lombas, estrada com curvas, blue lagoon... chegámos. Uau, muito bom.





Luís Deus




Terra de fogo e gelo! É muito simples ficar inspirado e fantasiar com as imagens que passam diante dos nossos olhos. Como entendo Julio Verne nesta terra de crateras pensar que por uma delas conseguiria chegar ao centro da terra.



Aqui vemos a força e o esplendor da natureza. Foram 10 dias de viagem contagiantes cheios de aventura e prazer ao sabor da batuta do nosso maestro Carlos Azevedo.




Carlos Azevedo



As Xplore Tour são viagens especiais, em condições de autonomia e isolamento o melhor e o pior da essência humana vem ao de cima. Tentámos espremer essa essência destes viajantes numa rota exigente, uma rota que picava todos os pontos mais importantes desta ilha.



12 horas de condução diária, ventos fortes, pistas exigentes, neve, gelo, frio, calor, 3000 quilómetros em 9 dias... e mesmo assim não conseguimos apagar o sorriso rasgado de todos eles no fim de cada dia.



Depois de uma semana assim, a viver em comunhão total, é impossível não criar laços, é impossível não trazer amigos...



Obrigado, obrigado pela companhia, pela cumplicidade, pelo toblerone, pelo whisky, pelo medronho.... obrigado principalmente por marcarem para sempre a minha memória desta viagem excepcional. Venha a próxima!


Etiquetas:

5 comentarios:

Luis Deus on 28 de julho de 2010 às 12:48

Tenho uma lágrima no canto do olho :)

Que maravilha estar VIVO !!!!

Comment by LL on 28 de julho de 2010 às 13:07

Momentos de inspiração! Parabéns pela aventura e pelas emoções que nos passam e nos fazem sonhar... Para o ano, estou lá!

lisinha on 28 de julho de 2010 às 15:27

Parabéns aos aventureiros!... essa vossa emoção está bem reflectida nas lindas imagens que vão chegando até nós!

Também queeeero!!

Anónimo on 28 de julho de 2010 às 22:20

Caros, apesar de estar do lado de cá...senti-me por momentos aí com vocês.
Que beleza majestosa de paisagens...
Para o ano vou com vocês...se me deixarem claro.

Abraço e parabéns pela magnifica aventura que viveram, fizeram outros viver e com certeza continuarão a fazer!

Matos

Comment by r80gs on 29 de julho de 2010 às 19:24

Em jeito de remate, não posso deixar de dar os parabéns à Motoxplorers e em especial ao Tour Leader Carlos Azevedo, por permitirem que cada um de nós sentisse esta viagem como sendo a sua viagem e não uma viagem tipo excursão (Eu já fui numa viagem de moto, organizada por outra empresa, em que passei exactamente por isso).

jpbarreiros

Enviar um comentário