As cidades antigas do novo mundo...

11/09/2010 / 14:15 /



... é assim que se intitula um dos livros mais conhecidos dos primeiros exploradores a encontrarem as grandes construções Mayas de Yucatan.



A nossa viagem começa precisamente pela visita a 4 destas grandes cidades antigas, Cobá, a mais alta pirâmide da região, Ek Balam, a mais recente descoberta, Chichen Itza, uma das 7 maravilhas do mundo e Uxmal, o auge da construção Maya em termos de perfeição de detalhe e organização.



No caminho entre elas entrámos já no ritmo mexicano,



sempre por estradas secundárias e em horários que fogem dos cardumes de turistas, atravessando pequenos pueblos e cidades coloniais esquecidas.






Agora estamos em Uxmal, a ultima cidade Maya a visitar antes de ir de encontro à costa do Golfo do Mexico.



Dormimos numa hacienda convertida em hotel que já recebeu famosos hospedes, Gandhi, Kennedy, a rainha de Inglaterra e Nelson Mandela...



que também devem ter dado um mergulho na piscina quando chegaram :)



Ontem ficámos num alojamento totalmente diferente, um acampamento Maya no meio da floresta que envolve Ek Balam. Básico, rústico mas cheio de charme tropical.



Do topo da torre de observação podemos assistir ao nascer do dia e ao despertar de milhares de animais que vivem nesta imensa selva tropical. A cortar a planície, a grande pirâmide de Ek Balam é a única que nos faz companhia.




Agora vamos sair definitivamente da rota turística e entrar no México real. Vamos passar por Campeche e acompanhar a costa do golfo até mais uma noite rústica numa praia deserta em Isla Aguada.



Etiquetas: ,

1 comentarios:

Anónimo on 9 de novembro de 2010 às 18:06

Meu muito querido Filho;tenho seguido com todo o carinho as tuas andanças.Como deve ser interessante todas essas descobertas!!!!!!!!!! Só ainda não consegui falar contigo.Beijos da Mãe para ti e um abraço ao grupo

Enviar um comentário