Tudo o que é bom acaba

11/25/2010 / 03:40 /



E esta viagem foi muito boa, terminada em beleza com uma tarde de mergulhos num dos mais belos cenotes do Yucatan. Mas nada melhor que dar a voz aos viajantes e ficar a saber o que trouxeram desta experiência.



Luís Pereira “Arte pré colombiana, montanha ,selva ,povos indígenas ,praias paradisíacas , alguns cagaços , corona , tequillas e tacos em 3500 km ,de asfalto e terra, inesquecíveis pela Meso America.
Alguém disse um dia que os caminhos se fazem caminhando este contudo não teria sido o mesmo sem a sabedoria e liderança do Carlos Azevedo , sem a perspicácia e calma do Rudolfo , sem a criatividade e sorriso maroto do Miguel ,sem os cenários ionizantes inventados pelo Fernando ,sem o espírito irrequieto e o « voces sabem lá» do João e sem a amizade, boa disposição e espírito de aventura de todos .
Luís “



Rudolfo Leal “Por mais que me esforçe, não existem palavras que consigam reflectir estes 15 dias de viagem à América central. O cheiro a natureza que nos enche os pulmões, a temperatura que nos mantem a roupa colada ao corpo, a mistura de cores que nos prende o olhar permanentemente, a proximidade com as gentes locais que nos remete para a simplicidade da vida... associado ao gosto de andar de mota, que sendo à partida o único ponto em comum do grupo, facilmente evoluiu para uma união saudável e sentido de amizade crescente. Agora de regresso a casa, sinto-me feliz por estar de volta, mas acima de tudo por ter tido a possibilidade de ter passado por esta experiencia que inevitavelmente deixa uma marca no meu "EU" mais profundo. Obrigado...”




Fernando Zuzarte Reis
“ . Foi a viagem de moto que me motivou, mas no final, foi tudo o resto que me conquistou. O Povo, os Rostos, a História, a Natureza, os Cheiros, foram todos estes, e muitos outros, os ingredientes que fizeram desta viagem uma Viagem que me acompanhará até ao “Inframundo”, fazendo-nos ter consciência da nossa “anã” existência.
Ao Carlos Azevedo, nosso “Guia Inspiritual” um Muito Obrigado, ao Grupo, espero “ter-vos” numa próxima Aventura. Desfrutemos agora da Amizade que construímos.



João Carvalho “ Vocês sabem lá.... O que eu passei. “




Miguel Venâncio.

Moto / Natura / Partilha
Moto
. a moto como maquina que nos transporta para estas e outras viagens intemporais
. a moto como liberdade, isolamento, partilha, prazer
. estar só, mas sempre acompanhado
. estar sempre acompanhado, mas só
. meio de transporte rápido e estimulante, que nos transporta para estas e outras paragens
Natura
. o silencio do som dos pássaros
. a ausência de vento
. a força da natureza sempre presente nestas paragens, com muitas espécies vegetais e animais
. a natureza é brutal e fortíssima
. a luz esta muito conectada a mãe natureza
. a grande riqueza das civilizações Maias
. a grandiosidade dos antepassados Maias
. a força dos seus templos, assim como o mistério dos seus espaços sublimes
. construções divinas a tocar nos deuses
. viagem no tempo envolta de natureza intemporal e poética
Partilha
. the night riders
. a partilha de vivências e experiências de vida entre todos
. o sentido de comunidade entre todos
. a ausência de problemas
. viajar com destino, mas com o infinito sempre presente…..
Obrigado a todos por esta viagem.




Carlos Azevedo Viajar é sempre bom, mas viajar com boa companhia é muito melhor. Eu tive o privilégio e a sorte de viajar com um grupo fantástico. Integraram-se totalmente na vibração tão especial dos tropicos caribenhos e sempre com uma boa disposição absurdamente contagiante ajudaram a que tornar esta viagem única e inesquecível. Obrigado amigos!

0 comentarios:

Enviar um comentário