O Fim da Aventura?

2/21/2011 / 20:13 /



A Aventura desta viagem terminou. Por enquanto vai ficar-nos na memória o cheiro da Guiné, a beleza do Senegal, a descontracção da Gâmbia, lembramo-nos ainda do desconcerto mauritano, da vastidão do Sahara. Marrocos é já um acontecimento remoto mas do qual retemos este episódio, aquela paisagem.



Esforçamo-nos por dar uma ordem cronológica às imagens que nos assolam. Tentamos não esquecer os nomes e a geografia para que o efeito da viagem perdure mais tempo. E, por uns tempos, temos as fotografias para ver, mostrar e rever.



O tempo, porém, vai começar a tornar difusas as magníficas recordações até que já não sabemos que fronteira era esta ou que paisagem tão fantástica nos provocou tanta felicidade.



Aí fica só o imenso sentimento de realização, de ter sido capaz de trocar o certo pelo incerto, ainda que só por uns dias. São assim as viagens: começam quando começamos a sonhar com elas e acabam nunca pois o efeito que conseguem nunca se extingue.

Quanto à Aventura, acabou por agora. Mas mais cedo que pensamos vamos começar a sonhar com outra e o ciclo repetir-se-á!

Obrigado aos nossos fantásticos companheiros desta viagem por a terem feito connosco! E até próxima!!!

Etiquetas: ,

0 comentarios:

Enviar um comentário