Rolando para Bissau

2/06/2011 / 13:39 /

Uma aventura começa muitas vezes quando começamos a sonhar com ela. Ou então quando nos deixamos inspirar e começamos remotamente a considerar empreendê-la. Também se poderia pensar que tudo arranca quando nos “atravessamos”, quando dizemos a alguém “eu vou!”, ou quando nos inscrevemos, no momento em que marcamos as férias e negociamos o usufruto destes dias.

Há quem sinta que a aventura arranca com as acções concretas de preparação, com os serões de volta da moto, com os vistos estampados no passaporte, com a arrumação da bagagem ou mesmo com o simples pendurar das malas na moto.



Mas para quem arrancou o sábado às 07h30 de Lisboa, com 4°C e 80% de humidade, o que acabou de começar foi “A Aventura”. Já não uma ideia, um sonho, um embrião de projecto. Mas uma Aventura concreta, a de pegar na moto e usá-la para o seu melhor fim, o de descobrir novas paisagens, novas pessoas, novos amigos, novas formas de pensar, de falar, de brincar. Novas fronteiras, novos continentes!

Já estamos em África. E vamos andar por aqui mais duas semanas! Mas nós, imersos n’A Aventura, vamos perder a conta aos dias e contabilizar apenas os graus de latitude que andarmos para Sul!

Etiquetas: ,

0 comentarios:

Enviar um comentário