Marrakech e últimos dias em Marrocos

5/03/2011 / 12:10 /

Chegámos a Marrakech no 28 de Abril por volta da hora do almoço e nada fazia suspeitar do acontecido na Praça umas horas antes. Só pelas chamadas de familiares para saber se tudo estava bem connosco, soubemos que não era um dia como outro qualquer em Marrakech. Ainda algo incrédulos continuámos com o nosso programa, mas pouco depois chegámos a Praça de Djemaa el Fna para comprovar que o maior ponto de encontro da cidade tinha sido brutalmente mutilado por um trágico atentado, com o óbvio objectivo de distanciar os turistas do país.

A barbárie já tinha visitado cidades como Madrid, Londres ou Istambul e agora acrescentou à sua lista negra Marrakech. Também neste caso, tanto locais como visitantes, vão passando da sensação de medo à tristeza, para finalmente exigir justiça duma maneira enérgica.

É bem sabido que a equipa da MotoXplorers adora Marrocos, todos temos muitos momentos especiais vividos por estas terras além de vários amigos espalhados pelo país. Os marroquinos sempre mostraram a sua inesgotável hospitalidade connosco, e por isso mesmo não os vamos abandonar nos momentos menos favoráveis. Como programado, em Setembro estaremos lá novamente para desfrutar das belas imagens que este país oferece ao visitante.... como estas captadas nos últimos dias de viagem pela costa:










Etiquetas: , ,

1 comentarios:

Comment by Rui on 3 de maio de 2011 às 14:47

Que viagem fantástica! As cores, os cheiros, a grandiosidade da paisagem... A excelente companhia... A mota que surpreendeu pela positiva... O Carlos e o Enrique sempre disponíveis para ajudar e tornar a viagem mais agradável e segura para todos. E as excelentes fotos!
Um grande obrigado à Motoxplorers e aos colegas, agora amigos, de viagem por esta experiência inesquecível!
Rui Filipe

Enviar um comentário