A vida na estrada

10/26/2011 / 01:54 /

Finalmente a rodar. Meses de preparação e expectativa, a cumular nas correrias finais em que há que recolher todas as pontas soltas e finalmente zarpar. Finalmente cruzar a ponte e respirar fundo – é agora!

A essa sensação libertadora segue-se o calafrio súbito... “Trouxe isto?! Arrumei aquilo?!” Na prática sabemos que quase tudo conseguiremos substituir ou improvisar. Mas a sensação de ter deixado algo importante para trás só desaparece ao fim do primeiro dia, ao passar o estreito de Gibraltar.

Entrar em Marrocos é um pequeno teste à documentação, numa viagem que ainda nos vai fazer passar mais cinco fronteiras (e algumas bem complicadas!) até que cheguemos a Bissau. Por agora, desembarcar em África e ultrapassar a simples fronteira marroquina provocam algum alívio inicial. Estamos prontos!

A descompressão ainda não é completa pois no início a moto transmite-nos também as mensagens mais inquietantes. Um soluço incompreendido, uma vibração que nunca tínhamos sentido, meia dúzia de graus de temperatura a mais, um qualquer ruído inédito... as dúvidas acumulam-se nestes dias em que a monotonia da incontornável auto-estrada nos deixa tempo para pensamentos circulares.

Serão tudo receios infundados? Na verdade, ninguém sabe ainda as avarias, os percalços e as situações que vamos ter de resolver. É assim a vida na estrada.

Etiquetas: , ,

3 comentarios:

Anónimo on 26 de outubro de 2011 às 12:20

Continuem a postar fotos e documentários para nos irmos acompanhando desde Portugal! :)
Beijinhos e continuação de boa viagem para todos...
Carla T.

Anónimo on 27 de outubro de 2011 às 18:10

Uma Boa viagem para todos!! :)
Para seguir não só de Portugal mas tambem de Angola!!
Godspeed!!
Diana

Anónimo on 27 de outubro de 2011 às 21:04

Uma grande aventura " Lisboa/Bissau" de mota...
Acredito que tudo o que vocês estão a viver, não vão existir palavras para explicar tantos sentimentos,aventuras,descobertas e tantas emoções vividas em cada momento... Estou com vocês desde o primeiro dia...
Beijos para todos.
SA

Enviar um comentário