Xplorando Marraquesh

5/31/2009 / 20:05 /

Chegámos ao meio da tarde à cidade vermelha. O calor tem acompanhado a caravana, não tem sido exagerado, mas acaba de ser uma excelente desculpa para experimentar a piscina aqui do Riad bem no coração da medina.

.

.

Ontem percorremos sem problemas os 600 quilómetros até Tarifa, apanhámos uns pingos de chuva na serra de Huelva, almoçamos perto de Aracena e chegámos bem a tempo de embarcar no ferry das 19 horas para Tanger. Um primeiro dia perfeito, sem nenhum contratempo, cumprindo todas as previsões e com uma surpresa no final. Um pequeno troço de off road nas imediações de Azilah levou-nos ao deliciosa jantar que já nos aguardava no Hotel.

.

.

Na Motoxplorers nao gostamos de hotéis de "plástico", as noites fazem parte da viagem, fazem parte da experiência, por isso esforçamo-nos por encontrar alojamentos especiais, onde podemos sentir verdadeiramente a terra que pisamos. O Hotel Rural de Azilah é simplesmente perfeito, uma villa marroquina isolada no meio da serra com cheiro a mar e um dos melhores chefs da região. Foi uma boa noite!

.

.

.

Hoje o dia foi de ligação, fazer auto-estrada não é das coisas mais interessantes, especialmente em Marrocos, mas tinha de ser, temos de guardar o tempo para as delicias do sul desconhecido. Agora estamos alojados num charmoso riad bem no centro da Medina de Marraquesh, já demos um mergulho na piscina, já tomámos o chá de menta e agora vamos assistir ao por do sol enquanto degustamos umas "brochettes" no terraço... amanha já não há auto estradas, amanha vamos cruzar o Anti-Atlas e entrar no Sahara, amanha começa a aventura...

.

Etiquetas:

3 comentarios:

Comment by LL on 1 de junho de 2009 às 15:58

Quero uma máquina que tires fotografias assim!!! Acham que a máquina é suficiente...?

Força, amigos, boa viagem, divirtam-se!!!

LL

Comment by pmafra on 1 de junho de 2009 às 22:02

Ora bem... se as primeiras imagens da viagem são
estas...o que virá aí a seguir!!!... ;o)
Gostava de "ouvir" aqui alguns comentários da malta que pela primeira vez se atirou para a aventura ;o)
Grande abraço a todos e beijo para a Paula. Continuação de boa viagem!
Paulo Mafra

Comment by Antonio José Costa on 2 de junho de 2009 às 19:01

Que inveja, e eu aqui cheio de dores de cabeça. fico feliz por voçês, resto de boa VIAGEM.

Enviar um comentário