Frescura Sahariana

6/02/2009 / 22:59 /

.

Quem ouve falar em Sahara pensa imediatamente numa palavra; Quente! Se juntarmos Sahara + Junho então temos uma imagem mental que lembra uma chaleira em ebulição. Pois esqueçam tudo! Quando vierem para estes lados em Junho não se esqueçam do forro térmico, abusem das roupas quentinhas e não deixem de trazer umas boas luvas...

Frio, apanhámos frio, sim frio, e não, ainda não estamos a delirar, foram mesmo dois dias fresquinhos que quase que nos apanharam de surpresa. Valeu a bagagem extra que vinha no carro de apoio e os chás de menta quentinhos para "sobreviver" aos 1300 quilómetros dos últimos 2 dias.

.

Apesar da surpresa o Sahara Ocidental recebeu-nos bem, apanhámos sempre vento pelas costas, uma neblina alta tem segurado os violentos raios de sol e a maresia permanente deixa o ar fresquinho. Juntamos a isso gasolina a 60 cêntimos e temos as condições perfeitas para devorar quilómetros rápida e confortavelmente.

.

.

Ontem, entre Marraquesh e Tan-Tan cumprimos 580 quilómetros, hoje foram mais 860 até Dakhla. Todos superaram sem grandes dificuldades as 2 maiores etapas desta viagem, no entanto temos de destacar a Paula Kota, que com uma monocilindrica cumpriu heroicamente todos os roteiros diários até agora sem nunca ter chegado de noite.

.

.

Estamos tão encaixados enquanto grupo de viajantes que hoje chegámos ao hotel muito antes do previsto, tivemos tempo para desfrutar o por do sol da bela vista do hotel de Dakhla bem de frente para o mar.

.

Agora chega de escrever que as espetadas de corvina chegaram ali à mesa e cheiram muito bem.... amanha atravessamos o trópico de câncer, cruzamos o campo de minas e vamos para a Mauritânia!

Etiquetas:

4 comentarios:

Comment by LL on 3 de junho de 2009 às 14:55

Mas que descrição tentadora!

Parabéns a todos pelo sucesso, especialmente à Paula que está a dar continuidade às prestações crescentes das meninas no (nosso) mundo das motas!

Hoje deve ser um dia mágico, Dakhla e a sua encantadora baía, Trópico de Cãncer, Barbas, entrada na Mauritânia, Nouadhibou, Cabo Branco e o Banc d'Arguin!

Cumprimentos às focas-monge :-)

Anónimo on 4 de junho de 2009 às 22:48

Continuação de boa viagem e venham de lá mais comentarios.

um abraço para paula e beijos para todos

lol lol lol

Rui Baltazar

Anónimo on 5 de junho de 2009 às 12:25

Sou mais um leitor atento da vossa viagem.
Obrigado pelas fotos e pelo texto que também permitem de certa forma transportar-me até aos vossos trilhos. :) Estou a adorar!
Continuação de boa Viagem!
Abraço
Júlio

Anónimo on 5 de junho de 2009 às 21:41

Grande viagem Carlos Azevedo, e eu aqui trabalhando como uma "galega"...Hummm... não sei... será que o galego ta trabalhando bem????... Sou uma XPLORADA... mas tranquilo... tudo em nome do amor!!!

Beijos cheio de saudades...

Da sua mulher...

Enviar um comentário