Xplorando Marraquesh

5/31/2009 / 20:05 /

Chegámos ao meio da tarde à cidade vermelha. O calor tem acompanhado a caravana, não tem sido exagerado, mas acaba de ser uma excelente desculpa para experimentar a piscina aqui do Riad bem no coração da medina.

Ontem percorremos sem problemas os 600 quilómetros até Tarifa, apanhámos uns pingos de chuva na serra de Huelva, almoçamos perto de Aracena e chegámos bem a tempo de embarcar no ferry das 19 horas para Tanger. Um primeiro dia perfeito, sem nenhum contratempo, cumprindo todas as previsões e com uma surpresa no final. Um pequeno troço de off road nas imediações de Azilah levou-nos ao deliciosa jantar que já nos aguardava no Hotel.

Na Motoxplorers nao gostamos de hotéis de "plástico", as noites fazem parte da viagem, fazem parte da experiência, por isso esforçamo-nos por encontrar alojamentos especiais, onde podemos sentir verdadeiramente a terra que pisamos. O Hotel Rural de Azilah é simplesmente perfeito, uma villa marroquina isolada no meio da serra com cheiro a mar e um dos melhores chefs da região. Foi uma boa noite!

Hoje o dia foi de ligação, fazer auto-estrada não é das coisas mais interessantes, especialmente em Marrocos, mas tinha de ser, temos de guardar o tempo para as delicias do sul desconhecido. Agora estamos alojados num charmoso riad bem no centro da Medina de Marraquesh, já demos um mergulho na piscina, já tomámos o chá de menta e agora vamos assistir ao por do sol enquanto degustamos umas "brochettes" no terraço... amanha já não há auto estradas, amanha vamos cruzar o Anti-Atlas e entrar no Sahara, amanha começa a aventura...