Ciclo de apresentações Portugueses no Dakar

11/30/2009 / 15:06 /

A Motoxplorers nasceu no ano em que se comemora o 30º aniversário do Rally Paris Dakar. Como verdadeiros apaixonados por esta prova não poderíamos deixar passar esta data sem a celebrar de alguma forma.
Decidimos por isso aproveitar as condições proporcionadas pelo pequeno auditório na Adventure Store MotoXplorers para homenagear os portugueses que tiveram a oportunidade de viver essa grande experiência que é participar na prova motorizada mais dura do mundo.



Num calendário de conferencias que se estende de Dezembro de 2009 até ao final do próximo ano esperamos receber alguns dos aventureiros que participaram nesta prova, ouvir as suas historias, as suas memórias e de alguma forma partilhar as suas experiências do que é e foi o mítico Dakar.



Para começar nada melhor que receber os pioneiros, António Lopes, o primeiro motociclista português a participar em 1991 aos comandos duma Honda Africa Twin 650
Pedro Vilas Boas é o senhor que se segue,



na companhia de Diogo Amado inaugurou as participações portuguesas no longínquo ano de 1982, tendo voltado a participar em 84 como co-piloto de José Megre e em 85 na companhia de Carlos Barbosa.



Ainda no campo dos pioneiros vamos receber Pedro Amado, o primeiro motociclista português a concluir a prova em 1992, na Cidade do Cabo. As homenagens continuam durante todo o ano de 2010 ao ritmo de uma por mês, estando a MotoXplorers a desenvolver contactos no sentido de ter no seu pequeno auditório muitos dos aventureiros que viveram o "nosso" sonho.



Apresentações confirmadas:

António Lopes - Quinta feira 10 de Dezembro
Pedro Vilas Boas - Data a confirmar brevemente
Quinta feira 21 de Janeiro - Pedro Amado

Subscreva a nossa newsletter ou acompanhe o Xplore Blog e não deixe de comparecer todas as primeiras quintas feiras do mês na Adventure Store MotoXplorers

Ver MotoXplorers Adventure Store num mapa maior

Etiquetas: , , ,

0 comentarios:

Enviar um comentário