Coração na Guiné

11/20/2009 / 10:49 /



Quando em Junho de 2009 estivemos em Bissau entrámos em contacto com os responsáveis do orfanato Casa Emanuel. Tendo em conta a carência de recursos na Guiné, a Associação Casa Emanuel tem feito um trabalho louvável para dar assistência a crianças órfãs.



Devido aos bons resultados conseguidos e à sua capacidade de organização, esta entidade vai melhorar o seu nível de assistência com a criação de um centro médico de atendimento e de primeiros socorros, para doenças como a malária e a tuberculose.



Conhecemos lá o Joel Fonseca, uma das pessoas mais activas neste projecto (e com quem compartilhamos o gosto por andar de moto), que já nos tinha falado no seu desejo de viajar de mota até Bissau. Finalmente o Joel e dois amigos resolveram criar um projecto que permita realizar esse sonho, e simultaneamente ajudar a Associação Casa Emanuel.

A MotoXplorers vai contribuir para este projecto, vamos preparar a rota detalhadamente, estruturar um guia de viagem com as etapas diárias e pôr alerta todos os contactos que temos nesta rota que tão bem conhecemos.

No próximo sábado o projecto "Coração na Guiné" é apresentado em Reguengos de Monsaraz. A MotoXplorers vai estar presente e gostaríamos de partilhar o convite do Joel convosco:

Venho por este meio convidá-lo a assistir à apresentação oficial da campanha “Coração na Guiné - Expedição 2010”, que irá decorrer no próximo dia 21 de Novembro de 2009 às 15h, no Espaço Cultural do Campinho em Reguengos de Monsaraz.(Coordenadas GPS: N38º21.851' W7º28.299')

A campanha "Coração na Guiné - Expedição 2010” tem como principal objectivo a angariação de material hospitalar de forma a ajudarmos a equipar várias unidades médicas na Guiné-Bissau e especialmente o Centro Médico da Casa Emanuel.

Somos um grupo de amigos que resolveu juntar-se aliando o prazer de viajar de moto à vontade de ajudar a população mais carenciada da Guiné-Bissau e que quer contribuir para melhorar as condições de vida, educativas e de saúde, das crianças da Associação Casa Emanuel e da população do bairro circundante.

Ao contrário da campanha anterior, esta terá uma componente de aventura. Algumas motos irão fazer o percurso entre Reguengos de Monsaraz e Bissau para levar toda a ajuda conseguida e poder entregá-la em mão, numa viagem que poderá seguir em directo através do site oficial da campanha e da RTP1.

Para mais informações consulte o nosso site: www.coracaonaguine.com

Joel Fonseca
Joel.fonseca@rtp.pt
(+351919670415)

0 comentarios:

Enviar um comentário