Dias perfeitos...

11/11/2009 / 03:14 /

Ele há uns dias perfeitos não é? Quando encontramos um sitio perfeito, com a bebida perfeita, um som perfeito num dia que por si só já está a correr bem, temos um daqueles momentos que nunca mais esquecemos.


Hoje tivemos um desses momentos, uma manha de viagem de moto por estradas secundárias longe do rebulico das resmas de turistas, várias paragens para apreciar o verdadeiro México e uma visita demorada a um dos templos mais misteriosos da região, Coba. Encaixado bem no interior de uma luxuriante floresta tropical possui a maior piramide de Yucatán, além de um complexo enorme de construções Mayas, muitas delas ainda em estudo e escavações.


O Raul é o nosso guia, aliás não é o nosso guia, é um guia de uma familia americana, nós é que discretamente nos penduramos as explicações do Raul e gostámos tanto que o contratámos a postriori. Pelo caminho para Punta Allen refresca-mo-nos num barzinho de estrada, onde conhecemos outro simpático mexicano, este menos falador.


Punta Allen fica bem no coração de uma reserva da biosfera a sul de Tulum, para lá chegar temos 60 quilometros numa pista de terra batida e areia rija com mange de um lado e praias caribenhas desertas do outro... no fim uma pequena pousada de charme com 6 cabanas em cima da água e um restaurante com uns tacos de camarao deliciosos, acho que acabamos de descobrir a base MotoXplorers para as explorações da Península de Yucatán.

Etiquetas:

0 comentarios:

Enviar um comentário