O verdadeiro México

11/11/2009 / 04:08 /


Basta escolher uma rota mais afastada do circuito turístico para entrarmos no verdadeiro México. Hoje saímos definitivamente da rota de massas e escolhemos estradas muito secundárias para chegar a Chichen Itza, uma das novas 7 maravilhas do mundo. A opção compensou, chegamos mais uma vez ao nosso destino do dia 3 horas antes do por do sol, a altura ideal para fotografar... tanto por causa da luz bonita, como pela ausencia de resmas de figurantes barulhentos... Chichen Itza estava magnifica e praticamente só para nós.


Ontem ficámos numa pequena cabana a 4 metros da água do Caribe,


hoje vamos ficar numa verdadeira "hacienda" com mais de 2 séculos perto de Valladolid no caminho para Mérida,


amanha se tudo continuar a correr conforme planeado devemos dormir numa pequena aldeia chamada Calakmul algures no meio das florestas que fazem fronteira com a Guatemala. Em Calakmul existe um projecto de turismo sustentável idêntico aos que já conhecemos no Senegal e na Gâmbia, uma aldeia indígena recebe visitantes que com a sua estadia contribuem directamente para o povo que os recebe, esta ainda por cima esta colada a um dos nucleos arqueologicos menos explorados de Yucatán.


Hoje já estamos completamente familiarizados com a DR 650 do Oscar.


O Oscar é o parceiro MotoXplorers no México. Possui uma frota de F650 e DR650 novas que vão ser utilizadas pela Motoxplorers nas viagens que vamos organizar pela América Central.


As nossas suspeitas tinham todo o fundamento, Oscar é uma simpática figura, extraordináriamente prestável e apaixonado por motos e viagens. Para já estamos a pensar numa Xplore Tour de uma semana entre 26 de Dezembro e 3 de Janeiro, uma passagem de ano diferente nesta mesma rota que estou a reconhecer agora... se está com vontade de vir faça a sua pré inscriçao o quanto antes, só temos 4 vagas disponíveis.


Nao há portanto tempo a perder, amanha vamos para sul ao longo da costa do golfo do México até as profundesas da selva tropical de Palenque onde é provável que não consiga acesso à internet, depois... bom depois logo se vê, estou à espera de uma resposta da companhia aérea para uma pequena alteraçao no meu regresso...

Etiquetas:

1 comentarios:

Comment by TodayAdventure on 13 de novembro de 2009 às 18:29

Mais parece que a MotoXplorers está em Espanha, a julgar pelos nomes das povoações. Em Valladolid e em direcção a Mérida? :-) Imagino que estejam longe de ser casos únicos! :-)

Relato muito interessante de acompanhar, como se nós daqui estivessemos a reconhecer o terreno convosco... e como sempre excelentes fotos!

Continuação de boa viagem!
Zé Paulo.

Enviar um comentário