Aproveitando até o último momento

4/06/2010 / 15:45 /

Escreve Nélia Carvalho



Estamos de volta à cidade. Marrakech by night é uma explosão de luz e movimento depois da acalmia das últimas paragens. Lojas de sumo de laranja, comida, frutos secos, roupa típica e o que mais se pensar, até a tarde, traz novos e velhos, locais e turistas a esta praça fantástica. E pensar que amanha de manha não está aqui nada!

Deambular e perder o caminho de regresso também é típico, mas lá conseguimos chegar. É incrível como aqueles paredes isolam todos os sons do exterior até o amanhecer. Vamos ver a praça pela manhá. Se julgavam despida de cor e movimento, enganam-se.


Cobras, macacos, videntes, tudo espia à procura de uma máquina fotográfica e os restos da noite anterior desapareceram quase por completo. Só restam as bancas de sumo de laranja a lembrar as cores e agitação nocturna. Voltamos a perder-nos nas ruelas coloridas de tapetes, cobres e gente.



Encetamos regresso rápido pela autoestrada, com uma vontade de ficar a "morder" o ambiente mais algum tempo.

Fica na memoria um sorriso fácil no rosto mais rudo e fechado. Povo fantástico este.

Após horas e horas de estrada sempre a rolar, a lembrar que faltam muitos km para chegar a casa entramos em Asilah e, que estranho!, uma igreja católica, branca, despida, mais familiar. Logo a seguir uma fortificação também essa familiar... ao final já estamos em casa...

Etiquetas:

0 comentarios:

Enviar um comentário