De cortar a respiração

7/11/2011 / 10:30 /

Aqui não é uma expressão vazia. A beleza deste lugar é dificílima de tentar partilhar e todos já experimentámos a eterna frustração de não conseguir representar com fotos as nossas viagens. Mas aqui é diferente.





Mesmo as melhores fotografias que conseguimos continuam a não fazer justiça ao que estamos a ver. É entusiasmante e corta efectivamente a respiração.





Entusiasmante porque a cada curva a sensação se intensifica e a natureza quase que nos agride com panoramas ainda mais deslumbrantes e com demonstrações do seu poder bruto. Um exemplo concreto ocorreu este mesmo Sábado.A recente indisposição do Katla, um vulcão com um nome mais simpático que o Eyaf..lla..jokull (vocês sabem qual é..) provocou um degelo intempestivo do glaciar Myrdalsjokull e arrasou parte da Estrada Nacional 1 a Este de Vik.



Tivémos da adaptar a nossa rota, o que nos vai obrigar a percorrer hoje (Segunda Feira) cerca de 600 kms com numerosas passagens a vau. Siga a nossa progressão aqui e veja o resto das fotos na galeria desta viagem

2 comentarios:

Catarina Varão on 11 de julho de 2011 às 22:41

Obrigada por partilharem. Esperamos por mais historias e imagens que nos façam viajar convosco ;)

Anónimo on 12 de julho de 2011 às 14:05

BRUTAL...

TAman

Enviar um comentário