Inspirados pela Islândia.

7/20/2011 / 12:51 /



É assim que voltamos, inspirados pela força de um dos locais mais espectaculares do nosso planeta.



A península de Snaefellsnes concentra num pequeno território uma exuberância incrível. Foi aqui que começaram a chegar os primeiros colonizadores da ilha e é aqui que começamos o ultimo dia desta viagem.



Fazemos o caminho mais longo mas mesmo assim dá tempo para relaxar na Lagoa Azul antes de partir à exploração de Reykjavík e da sua noite.



Noite não, que por estes lados isso não existe, se há alguma capital mundial do Lusco-Fusco, então só pode ser aqui em Reykjavík.



Bem no centro histórico da cidade comemorámos o final de mais uma viagem com uma série de "tapas" típicas da Islândia.



O resto da "noite" foi livre e enquanto uns mais cansados voltaram ao hotel, outros mais energéticos quase perdiam o transfere para o Aeroporto na manhã seguinte.



Todos sem excepção fizeram a viagem de regresso extasiados, repetindo com insistência que a Islândia superou muito as suas expectativas. Insistindo que por mais fotos, filmes e descrições que tenham visto, nunca estariam à espera de tanta variedade, de tanta exuberância, de tanta beleza.



A Islândia é sem duvida um dos melhores locais do mundo para viajar de moto. A sua rede de estradas parece ter sido idealizada por alguém que conduz moto, aliás não uma moto qualquer, uma moto trail.



Estradas de asfalto lindas com curvas deliciosas, acompanhadas por paisagens cinematográficas e intercaladas por atracções sempre diferentes e exuberantes.



As estradas florestais ou F Roads fazem o gosto ao "punho" para quem prefere off road. Pistas rápidas e acessíveis com piso compacto, permitem velocidades elevadas (muitas vezes exageradas) e um gozo permanente na condução.



Até as atracções parecem ter sido colocadas ali estrategicamente, perfeitas para descansar depois de duas horas num estradão de TT e antes de mais duas numa estrada panorâmica.







Por fim o tempo, sol rasteiro e "quente" que enche toda a paisagem fazendo vibrar ainda mais as suas cores e contrastes. Luz que se estende por 22 horas todos os dias anulando cansaço, fome e vontade de parar.



A temperatura parece mais uma vez afinada para rodar de moto, 14ºC. Nem muito quente, nem muito frio, simplesmente a perfeita para conduzir com fato e forro.



Por tudo isto, e por muito mais que não há como descrever em palavras ou imagens, a Iceland Adventure Tour é uma das viagens mais espectaculares da MotoXplorers.



Para o ano voltamos novamente e se quer vir receba um conselho, reserve já o seu lugar para Julho 2012 através do email mail@motoxplorers.com

0 comentarios:

Enviar um comentário