Da roça a Buzios

3/11/2012 / 22:43 /



Isto de andar de moto cansa muito, especialmente quando escolhemos os caminhos mais empoeirados da roça para descer a serra.



Petropolis estava um pouco mais fresco, mas mesmo assim os 35 graus com 100% de humidade não nos deixam duvidas sobre onde apontar miras para digerir este calor...



E é para lá o o Road Book nos leva, Buzios, o paraíso descoberto por Brigitte Bardot onde a quantidade de praias bonitas chega a ser exagerado.



Antes porem fazemos uma paragem estratégica na praia das conchas para provar os frutos deste mar.



Buzios merece uma atenção especial! Por isso mesmo reservámos um dia de descanso para relaxar e lavar o pó dos últimos dias.



A pousada não podia estar mais bem localizada, a vista é "mais ou menos" mas como bate sempre o sol na janela dá para secar a roupa lavada :)



Enquanto esperávamos que o sol seca-se decidimos visitar a vizinha vila de Arraial do Cabo. Uma Buzios ainda não descoberta por nenhuma Brigitte Bardot com praias e vistas que não deixam a dever nada às da sua vizinha famosa e que mantem ainda a pureza de vila de pescadores.



Afinal de contas não é fácil encontrar um lugar onde se pode ver o por do sol e o nascer da lua no mesmo mar.



O Pontal da Atalaia dá-nos esse presente, praias de areia branca pura, mar azul turquesa e um cabo rodeado por mar que nos deixa ver de um lado o sol afundar e a lua despertar.



Amanha voltamos à estrada, próximo destino, Rio de Janeiro!

0 comentarios:

Enviar um comentário