Chegámos!

6/15/2009 / 08:55 /

.

Foi uma viagem saborosa, embalados por ventos favoráveis e temperaturas simpáticas chegámos finalmente ao objectivo da viagem, Bissau! Ontem optámos por não vir directamente para a capital, em vez disso rumámos à costa na direcção de Varela por uma magnifica pista vermelha bordejada de palmeiras e cajus. Nas margens das pistas aldeias perdidas no tempo aplaudem-nos como se soubessem que estamos perto do objectivo, à chegada a melhor praia continental da Guiné recebe-nos nas suas aguas. Uma praia que poderia ser nas Caraíbas, palmeiras inclinadas, areia fina e clarinha, agua a 29 graus, deserta, complectamente deserta, toda só para nós. Montámos aquartelamente na pousada da Fá, simpática portuguesa com sangue criolo, a cerveja está gelada, a comida deliciosa, estamos em casa, melhor impossivel.

.

Hoje rumámos a Bissau, a viagem foi tranquila, apenas a jangada do rio Cachéu demorou mais do que estava previsto, um camião com 30 toneladas de caju teimava em entrar e quase naufragou a velha balsa. Já perto do Rio Mansoua cheira a terra molhada, choveu, deve ter chuvido bem, a estrada está molhada, ao cheiro é intenso o céu está negro. Não apanhámos com a chuva até à chegada a Bissau, o café Imperio está fechado, resolvemos comemorar na cervejaria Tamar com uns camarões e umas cervejas geladas. Digerimos o petisco com uma caminhada pela cidade velha, saboreámos uma bica no café Baiana e já de noite percorremos as ruas escuras da capital da Guiné embalados pelo som continuo dos geradores.

.

Foram duas semanas magnificas, plenas de bons momentos e paisagens memoráveis, cada um dos participantes terá aqui espaço para na primeira pessoa descrever a sua viagem. No que diz respeito à Motoxplorers a viagem foi simplesmente perfeita, todas as etapas revelaram-se adequadas, as distancias diárias estavam bem estudadas, os alojamentos foram todos memoráveis e a dinamica de grupo criada funcionou perfeitamente. O carro de apoio ajudou definitivamente a resolver ou poucos contratempos da viagem, garantia sempre uma reserva de agua e combustivel que nos deixou menos preocupados e mais disponiveis para saborear todas as paisagens por onde passámos. A maquina está oleada, estamos prontos para a proxima! Grecia e Turquia é já daqui a 3 meses, Amazonia e Islandia esperam por nós em 2010 e a volta a Bissau já está a ser planeada!!

.

Etiquetas:

4 comentarios:

Comment by Paulo Mafra on 15 de junho de 2009 às 10:01

Parabéns aos vadios e aos aventureiros que tiveram o privilégio de viajar convosco.
Como era previsto correu tudo bem e não há dúvida que deve ter sido uma experiência inesquecível e marcante.
Espero também um dia destes poder-vos acompanhar numa aventura destas.
Um abraço transmontano a todos e MUITO obrigado por terem permitido que viajássemos convosco!
Paulo Mafra

Anónimo on 15 de junho de 2009 às 10:33

Parabéns pelos os feitos, Motoxplorers e participantes.
Cá vos esperamos a todos.
Boa viagem de regresso

Luis Deus

Comment by Iceman on 15 de junho de 2009 às 17:25

Parabens a todos vós , espero um dia fazer parte de uma aventura destas.
Aquele Abraço.
Jorge Gameiro

Comment by Paulo Gavino on 27 de outubro de 2009 às 01:06

Que Aventura... que crónica fabulosa.
Espero um dia poder fazer-vos companhia e desfrutar não só das paizagens sempre deslumbrantes de Africa, das suas gentes sempre disponiveis mas também da vossa especial companhia e camaradagem.

Um abraço para ti Carlos Azevedo.

Enviar um comentário