Fez faz bem

3/30/2010 / 23:47 /

Continuando o relatório dos nossos participantes, começa o Mauro:



Fez...O local escolhido para pernoitar foi um riad extraórdinário com cinco quartos e uma vista espectacular sobre a Medina! Totalmente preenchido pelos participantes da Marrocos 2010, tornou-se imediatamente o local de refúgio, de descanso, e de troca de experiências, da viagem, mas principalmente da grandiosidade, do trânsito, das gentes e dos costumes de Fez...



A chegada foi marcada, por um estacionamento de 6 motos, numa zona com cerca de 100 metros quadrados, rodeadas por mobiletes (motociclo tipico de baixa cilindrada que faz as delicias do nosso tour leader Enrique). Quem sabe se o Marrocos 2020 será realizado neste meio de transporte...:)

E continua o Vasco:



Depois do pequeno almoço saímos para visitar a cidade, a sua medina e a famosa tinturaria com as suas cores garridas e peles a secarem ao sol prontas a serem tingidas. Fomos guiados pela Nicole, a simpática proprietária do riad, que nos levou pelas estreitas ruas da medina até uma loja de venda de artigos em pele onde o proprietário explicou-nos os segredos do processo de tingir peles. De seguida embrenhamos-nos nas estreitas ruas da medina, já por nossa conta, onde pudemos sentir o extraordinário ambiente que nela se vive, a multidão, as pequenas lojas onde há de tudo e também os seus odores, algo que tem mesmo de ser vivido para podermos sentir todas as sensações que a medina nos oferece.



De volta ao Riad vestimos o nosso equipamento e lá fomos para o pitoresco "parque de estacionamento" onde esperava-mos encontrar as nossa queridas motos de boa saúde. Tudo estava bem e lá nos aventuramos mais uma vez naquele intenso transito de fez onde a confusão é enorme mas onde afinal conseguimos circular muito bem e sem qualquer problema.



Lá fomos nós a caminho de mais uma etapa que nos levará através das impressionantes montanhas do Atlas, com as suas estradas sinuosas (que prazer de condução) até a um belíssimo oasis...



Continuará!

Etiquetas:

0 comentarios:

Enviar um comentário