Adeus Amigo

9/02/2010 / 14:57 /

A vida às vezes consegue ser cruel, estupidamente cruel. O Ricardo Almeida era novo demais, era boa pessoa demais, era alegre demais para nos deixar.



Tivemos o privilégio de ter a sua companhia na primeira viagem a Bissau, foi o primeiro a se inscrever, o mais entusiasmado e sempre o mais alegre.



O seu sorriso era permanente, cheio de energias positivas que contagiam todos à sua volta. Sorriso esse que ele conseguia espalhar mesmo para quem estava longe, eis algumas linhas que ele escreveu neste mesmo blog:

Faz como eu e acorda pá!!! Acorda com os bichos antes do Sol, esse Sol Africano, e vem cá para fora ver o violeta nascente. Encosta-te a uma árvore, inspira bem fundo e depois fecha os olhos...
E sente, cheira, escuta todas essas cores desta África a acordar...




O Ricardo partiu no passado domingo, demasiado cedo, demasiado jovem. Partiu a fazer o que mais gostava, a desfrutar a vida, a viver uma aventura e a partilha-la com amigos. É este espírito, esta forte energia que o vai fazer viver para sempre na nossa memória.



Obrigado Ricardo!

10 comentarios:

Anónimo on 2 de setembro de 2010 às 16:00

Estou profundamente triste... sentia-se no olhar, nas palavras, na aura, que o Ricardo é especial, de fácil trato, um rapaz fácil de se dar, cheio de histórias, aventuras para contar, daqueles amigos que dava vontade de conviver, de trazer para casa, e convidar para ser seu amigo para sempre! Para sempre vai permanecer no meu coração, merecia muito mais um amigo encantador e alegre, haja ou não caminho... um dia vamo-nos todos voltar a cruzar, um grande beijo Ricardo!
Gostei muito desta singela homenagem que lhe prestaram, permitiram que eu conhecesse ainda mais um pouco da vida do nosso amigo bem-disposto e grande companheiro, Ricardo. Bem Haja!

Filipa Alves Monteiro.

Anónimo on 2 de setembro de 2010 às 16:06

Até Breve Amigo!

João Rocha

Comment by Bruno Botelho on 2 de setembro de 2010 às 16:09

Apesar de não o conhecer pessoalmente, não posso deixar de expressar a minha tristeza por ver mais um Motociclista partir para a sua última viagem.
As minhas sinceras condolências à família e amigos...

Anónimo on 2 de setembro de 2010 às 17:36

"May the road rise to meet you,
May the wind be always at your back,
May the sun shine warm upon your face,
The rains fall soft upon your fields and,
...Until we meet again,
May God hold you in the palm of His hand."

By Ricardo (retirado da sua página do Facebook)


Filipa Alves Monteiro.

Comment by Manuel e Mimi Peixoto on 2 de setembro de 2010 às 17:53

Partir é sempre e só, um até breve!

Para a família e amigos, sinceras condolências.

Luis Marques on 2 de setembro de 2010 às 18:39

Não tive o privilegio de conhecer o Ricardo, mas um motociclista é um amigo e é com grande tristeza que se vê partir.
À Família e Amigos, as minhas sinceras condolências.
Bem Haja

João Paulo Duarte on 2 de setembro de 2010 às 20:10

Eu tive o prazer de conhecer o Ricardo, e queria AGRADECER a sua grande amizade.


Até já amigo.

Anónimo on 3 de setembro de 2010 às 09:17

Não tive o privilégio de conhecer o Ricardo, mas dá para o "conhecer" nas palavras descritas. É com muita tristeza que leio um post deste.
À família e aos amigos as minhas condolências, o Ricardo estará sempre com todos vós.

Abraço
Helena Borges

Anónimo on 3 de setembro de 2010 às 22:35

Foi um privilégio e uma honra conhecer e trabalhar com o Ricardo. A sua constante alegria e vontade de seguir em frente sempre nos deu força para continuar. Os teus colegas nunca te vão esquecer... (Equipa Monte dos Vendavais e todos os amigos a ela associados - Pedro Jorge, Telmo Martinho, Nuno Carriço e tantos outros!)

Anónimo on 7 de setembro de 2010 às 10:44

Antes de mais gostaria de agradecer o facto de terem feito esta homenagem a alguem que merece. Tive o privilegio de trabalhar com o Ricardo e com ele aprendi muitas coisas na vida. É com grande tristeza e pesar que vi a sua partida..."Nunca desesperes face às mais sombrias aflições de tua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

Enviar um comentário